quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

E foi-se o Natal...



Tem alguém ai?

E lá se vai Dezembro... é tão rápido, reluzente... consumista! Mas tem um lado bom... une pessoas, promove gestos positivos! Podem pensar em hipocrisia, mas pelo menos há esse tempo para que as pessoas reflitam, tentem ser um pouco melhores...
Antigamente eu implicava com o Natal... por todo esse consumismo etc! Mas depois de um tempo... Participo da festa... pelo lado bom... de "estar junto"!!

Esse ano... devido a problemas familiares o clima não estava muito bom em casa. E no dia 24 então, piorou! Pensei em ficar em casa e dormir... mas nem isso dava!
Resolvi aceitar o convite de Eliza... a Beth, e fui para sua casa...
(Estranhamente nos conhecemos há tão pouco tempo, mas é como se já nos conhececemos há anos... isso é muito interessante!)

Conheci suas amigas(Shirlei, Roberta), o namorado(Lito) da amiga... e a mãe de Eliza (Vera)... rsrs!
Não sei por quanto tempo ouvi histórias bem interessantes de uma senhora que irá completar 70 anos, porém, não aparenta! Confesso que me perdi um pouco nas narrativas... rsrs! As meninas tb não ajudaram muito! Por vezes fiquei sem graça em não conseguir me concentrar com as risadas alheias... rsrs!

Depois chegou um tal casal... meio Rui e Vani (Os Normais), rss! Que conseguiram desevolver um tema para a roda: "Guia é coisa pra homem!". Pronto estava formado a guerra dos sexos!! Eu não ligo pra essas coisas... logo fico do lado delas... Aprendi a admirar as mulheres pelo milagre de gerar uma vida... além de toda a força que elas tem. (Vi muito isso em minha mãe).
Logo o outro homem da mesa se sentiu  meio só... rsrs! Mas eu gosto de provocá-las... mas é só isso... Não vejo muita "graça" nesse tipo de assunto... acho que esta meio esgotado. As mulheres tem qualidades que os homens não tem e vice-versa! E digo mais... Não são o sexo frágil! Ah... o que seria de nós sem elas?! rsrs... Agora em relação a usar o Guia... Vou dar um curso para elas! rsrs...
Houve também discurssões sobre relacionamentos... outros pontos de vista! Isso é bom... o debate, o  questionamento nos leva a reflexão... Dai, vc pode decidir mudar ou não... pq tudo tb é relativo! Não existem fórmulas... existem pessoas e pessoas cada uma com seu universo, limitado, expandido, variando etc!
Foi tudo muito bom... a companhia, as risadas... a comida! Costumo passar o Natal em família, mas é bom estar com outras pessoas. Nos permitir ao novo...
Obrigado...

Com tudo isso esqueci que algo me aborrecia... Enfim, foi um Natal divertido!

Em algum lugar existe um Clube... o da Luluzinha! rsrs... E é esse o assunto do próximo post...

Um comentário:

Shirlei do Carmo disse...

E ainda tinha, a ave assada e bem temperada, e o bolo de natal da Vera, deliciosos.
Aguardo a próxima postagem!!
Guantanamera....