sexta-feira, 26 de março de 2010

Tirem as crianças da sala...


Noite

Não adormeço. Enlouqueço... E tento sair de mim. Deixo o apartamento com a janela do quarto aberta, torcendo para que seja só uma volta na rua. Mas de algum modo sei que vou demorar. O porteitro sonolento faz um cumprimento.
Ja estou na rua e a lua vem me saldar! Esta linda, apaixonante... inspiradora! Algumas quadras e la esta um movimento! Gente passando, gente chegando... Um zum zum... Um blá bla! Adoro isso! Me sinto vivo! Pessoas... muitas pessoas! As mais variadas e suas variantes.
Um bar, balcão, uma vodka... Não demorou e os conhecidos começam a surgir. A garota do "meio-dia" esta com o "pseudo-traficante". Parecem que foram feitos um para o outro... Ele esta super "ligado" e ela ligada em que? Na grana, na fama... na cama? Difícil... o cara cheira tanto, sei la!
Porque garota do "meio-dia"? Uma noite em que chovia... eu fiz um convite. Talvez fossem as tequilas que tomamos juntos. Ela parecia mais interessante, mais instigante! No apê, roupas no chão. E ela me diz: "Tenho uma prova meio-dia! Meio-dia..." Tornei a ouvir essa frase quando adormecemos, acordamos, transamos, adormecemos, acordamos, transamos... enfim... A agarota saiu do apê 16:30.
Ainda hoje ela me olha um pouco emburrada, como se me culpasse... como se pudesse... como se não tivesse gostado... Sei que adorou!!  Mas não dá mais. Acabou o encanto... se é que tinha um. Mas foi incrivel. "Será que vai chover?" - fico pensando. A janela ta aberta...
Então, chega Hugo, Carol, Davi e... uma estranha! Me sinto bobo, mais do que nunca! Finjo relaxar... Somos apresentados!
"Helen..." Simples assim... Suave como uma brisa! E que brisa é o cheiro do seu perfume, as ondas do seu cabelo, os olhos amendoados... Merda! Me apaixonei... Isso acontece sempre.
Helen é morena, magra, delicada, divertida, meio santa, meio atirada. Eu gosto! Hugo percebe e fica estranho...
Nem ligo, finjo que não percebi. Agora temos cervejas, outros drinks, risadas, olhares... Que ares!
Me faz bem olhar pra ela, quere-la... Mas recebo um aviso...Davi esclarece o que acontece. Hugo e ela tem um lance. Quase dou uma gargalhada... Quase digo: "Foda-se!" Quase fico na minha... abaixo a bola.
Mas o jogo ta pra mim! Sou correspondido... Merda! O que fazer?
Ficar neutro? Ir pra cima? Mas e o cara? Camarada...
Então, me despeço... Hora de tirar o time de campo. Saio com vontade de ficar. Meio esperançoso e decepcionado. Haverão outras Helens mas amigos... amigos são raridades! Atravesso a rua e quando vou virar a esquina... Helen vem correndo... Me beija! Me tira o ar... me enlaça num abraço, num amasso! Algo bem intenso... ela me olha. Linda... Quero que venha comigo... Não pode! "Outro dia, talvez... Estou com ele!"
Olho para o outro lado da rua e Hugo me olha com cara de coitado... Seria possível?
Sim, à noite tudo pode acontecer...

Nenhum comentário: