sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Do lixo ao luxo!

"A catadora de materiais recicláveis Lorenza Palma da Cunha, de 55 anos, moradora de Penápolis, interior de São Paulo, devolveu aos donos de um supermercado R$ 40 mil em dinheiro e cheques que ela encontrou no lixo do estabelecimento.
Como recompensa, a catadora de materiais recebeu R$ 200,00 do dono do supermercado, que não quis dar entrevista. Os R$ 200,00 da recompensa foram usados por Lorenza para pagar a prestação de uma conta e com o troco ela comprou dois refrigerantes, dois pacotes de farofa e alguns espetinhos de carne bovina e de frango.


Fonte: Ig
........................................................................................................

PERGUNTA: E se fosse com você? Olha... esse lance de achar dinheiro e devolver ta ficando corriqueiro. Pensando aqui com meus botões... Como as pessoas conseguem jogar grana no lixo? Ou perdem maletas por ai... Mas se é comigo... Não devolvo! Sinto se a honestidade é demais mas percebam que ás vezes esse dinheiro era para que vc ache!!! Ja pararam pra pensar que essas pessoas são sempre pessoas humildes e tal? Então... De alguma forma as forças conspiram para tais efeitos! As pessoas não conseguem enxergar essas situações! As vezes tanto se pede e quando é atendido...
Se bem que temos que levar em conta a ingenuidade de determinadas pessoas... Eu conheci Uma senhora que era da Bahia e quando veio morar aqui passou a ter mais contato com a Tv. Ela realmente acreditava que tudo o que se passava nas novelas era real... Acontecia com os atores mesmo! Juro.

Mas ficamos assim... Se eu encontrar uma grana dessa eu dou metade pra vocês, fechado?! rsrs

Vou indo pois Morfeu ja esta por aqui...



2 comentários:

**Vander** disse...

Serve para mostrar que ainda existem pessoas honestas nesse fétido planeta em que vivemos. A atitude dela é louvável, devolveu valores que não a pertenciam. Sendo que, eu pensaria milhões de vezes comigo: poxa, devolvo ou não devolvo? Estou precisando de dinheiro para pagar meu cartão de crédito....estourado, vencido e cheio de juros diários!
Mas por via das dúvidas, prefiro sofrer nas dívidas e correr atrás do preju honestamente do que pegar dinheiro que não me pertence!
Mas no seu caso, você disse que partiria com os leitores!! então, aceito sua parte! será bem vinda viu!

Ale disse...

Algumas coisas são tão fáceis... falar e escrever por exemplo!
Eu dúvido! E algumas coisas só sabemos na hora...
Sabe o que me irrita nas pessoas? Hipocrisia! rsrs... Ah para! Vamus ser mais verdadeiros?!